top of page

12 ideias criativas de presentes para amigo secreto

Tem quem ame e tem quem odeie, mas todo dezembro chega e com ele um colega ou familiar te pedindo para tirar um nome de um pote de papeizinhos dobrados. É ou não é?



Achar um presente para quem você tem pouca intimidade pode ser difícil, mas não se preocupe! De desconhecidos a melhores amigos, criamos dicas e selecionamos 12 ideias de presentes infalíveis para você arrasar no seu amigo secreto.


Aqui vai a ordem desse texto mágico que vai salvar sua reputação de natal:



Vem dar um oizinho para nossas dicas e não deixe de rolar até o fim pra ver as ideias geniais da Conceito ê. que garimpamos para você.



Presentes para amigo secreto: criatividade e horas de espionagem


Os pontos que mais contam na hora de escolher o presente de amigo secreto são criatividade e uma boa dose de táticas de espionagem. #SherlockSaysHOHOHO


A primeira dica aqui é juntar tudo o que você sabe sobre seu amigo secreto: hobbies, músicas preferidas, filmes que mais gosta, o que gosta de fazer nos momentos de lazer e tudo mais. Não conhece a pessoa? Mídias sociais estão aí para isso! Perfil é fechado? Então é hora de partir pro boca a boca. Não existe um escritório ou família que não engage em uma fofoca do bem pra você extrair todas as informações que precisa.


Com a listinha de afinidades em mãos, é hora de ser criativo. Para escolher um presente original é só unir os gostos da pessoa com os seus gostos também. O que melhor do que ele amar o presente e ainda falar: “Não acredito, só você mesmo para pensar nisso”!



Como escolher o melhor presente para amigo secreto?


Agora que já sabemos que o melhor presente é aquele que reúne criatividade, originalidade e um dossiê completo de infos quentinhas, é preciso planejar os passos seguintes. Algumas dicas:


  • confira se existe indicação de preço médio na brincadeira que está participando;

  • pense na viabilidade da escolha. Algumas coisas são incríveis, mas o prazo de entrega e transporte não devem ser desconsiderados. Aqui na ê. temos entrega em 24h para compras na cidade de São Paulo #UFA;

  • descubra se existe alguma categoria ou tema do presente, como objeto pessoal, para casa, roupa, calçado etc.


Regras em mãos? É hora de escolher uma ideia genial para embrulhar.



12 ideias de presente para amigo secreto da Conceito ê.


A Conceito ê. tem uma infinidade de produtos para todos os bolsos e horas do dia. Uma família inteirinha de ideias geniais pensadas para presentes e rotinas criativas. O lugar perfeito para você encontrar a ideia mais infalível para o presente de amigo secreto.



Presentes criativos para amigo secreto

Que misturam uma boa dose de genialidade, bom-humor e efeito surpresa. #OsNadaObvios


Chaveiros Criativos Cosi Home


Todo mundo tem chave. Nem todo mundo tem um chaveiro de que te faz dar risada sozinho.




Xícaras Xadrez Cerâmica e Cia


Diferentonas e funcionais. Um presente que vai brilhar na coleção de qualquer um e ainda tem uso na rotina.




Planners Schizzibooks


Amigo secreto é em Dezembro! Nada melhor que um presente com cara de ano novo.




Quebra Cabeca Diferente


Quebra-cabeças com cara de obra de arte, pro seu amigo secreto virar o artista da própria decoração. #Power!



Caixa de Fosforo Decorativa


Nada de "só uma lembrancinha". Aqui até o on a budget é uma peça de design de cair o queixo.




Ze Pereira Gengibre


Esse biscoito é irracionalmente perfeito.

IMPOSSÍVEL comer só um. Seu amigo secreto vai te perguntar onde comprar mais. Aproveita e já compra 3... Você também merece!




Presentes com cheirinho de amizade verdadeira!

Essa listinha de opções de presente de amigo secreto se encaixa tanto para presentear amigos próximos como para brincadeiras em ambientes mais formais, como o escritório. Cheiros são super poderosos, e a gente tem até um post aqui no blog que vai te ajudar a explicar porque esse presente é extra mágico (como usar cheiros para resgatar memórias).


Velas em lata Mair


Presente decorativo e funcional. Fica perfeito na estante, mas também cabe na bolsa pro seu amigo secreto levar pro escritório.



Difusor Lenvie


Da lista de coisas que todo mundo quer ter em casa mas ninguém quer gastar com. O presente que vai arrancar um "nossa, eu queria muito um desse!"



Sabonete Pantone Lenvie


Adeus sabonetes genéricos de supermercado. Esse presente vai deixar a casa do seu amigo secreto com cara de hotel chique.





Roupas para amigo secreto

Roupas são presentes mais clássicos, mas na nossa lista eles vem com um twist genial.


Camiseta Vermelho Amour


Unissex, minimalista, em conta e democrática. Perfeita para amigos secretos que tem aquele troca troca.



Meias Divertidas SouMeias


Super divertidas e ainda são do bem! Na compra de uma, a SouMeias doa outra para moradores de rua. Presentão em dobro pra esse natal.



Bonés Nuó Dad Hats


Mais uma opção unissex, mas essa é a cara do verão e vem cheia de frases bem-humoradas.





E aí, deu até vontade de participar de mais amigos secretos esse ano, né? E se quiser ver nossa curadoria completa com mais de 1000 opções de presente geniais para o natal é só clicar aqui.




bottom of page